RSS
  Whatsapp

Jogos olímpicos 2024

Governador Rafael Fonteles parabeniza performace de Sarah Menezes como técnica de judô nas olimpiadas 2024

Já o prefeito de Teresina, ao menos no Instagram não se manifestou sobre a vitória (como técnica) da piauiense Sarah Menezes.

Compartilhar

 Sarah Menezes em 3 momentos. Foto de divulgação

A paulista Beatriz Souza, 26 anos, é campeã Olímpica do judô! A brasileira venceu a israelense Raz Hershko, número 2 do ranking mundial, por waza-ari na decisão dos pesos pesados, conquistando o primeiro ouro do Brasil nas Olimpíadas de Paris, em 2024.

Treinada pela piauiense Sarah Menezes, que foi a primeira mulher do Brasil de todos os tempos a ganhar uma medalha de ouro no judô, fato ocorrido nas Olimpíadas de Londres-2012,  Beatriz Souza, a Bia, venceu nessa sexta(02) a israelense Raz Hershko após um golpe de o-soto-guruma, derrubando a adversária após 44 segundos de combate.

Dali para frente, a judoca brasileira só administrou o resultado, garantindo assim o título olímpico na sua estréia em Olimpíadas.

Aqui no Piauí, há exatos 12 anos da conquista inédita de Sarah Menezes,  foi pura festa. Além da torcida, autoridades se manifestaram em suas redes sócias, com destaque para o governador, que no seu perfil institucional do Instagram, disse que: “ Sarah Menezes alcança mais um marco histórico em sua carreira”. Rafael Fonteles disse ainda que: “ela foi a primeira medalhista olímpica do Brasil no judô em 2012 e agora se consagra como a treinadora que ajudou o Brasil a conquistar duas medalhas em Paris 2024: ouro com a judoca Beatriz Sousa e bronze com Larissa Pimenta.”

Outro que se manifestou nas redes sócias foi o pré-candidato à prefeitura de Teresina(PT) Fábio Novo, que destacou: “O primeiro ouro do Brasil veio com o toque piauiense!

Que orgulho ver nossa Sarah Menezes, primeira campeã olímpica do judô brasileiro, agora brilhando como treinadora! Sob sua liderança, o Brasil comemora duas conquistas:Bia Souza, que levou ouro na categoria acima de 78 Kg, e Larissa Pimenta, que garantiu o bronze na categoria até 52 kg.”O deputado e pré-candidato Fábio Novo ainda ressaltou que: “Essas medalhas são o resultado do talento e da dedicação de nossas atletas, além da orientação e da experiência de Sarah.Parabéns a todas!Vocês são motivo de orgulho para o Piauí e para o Brasil”.

Quem também parabenizou o feito da piauiense foi o pré-candidato Silvio Mendes (UB) que destacou em suas redes sociais: Você conseguiu Beatriz Sousa!E você também conseguiu Sarah Menezes, a nossa Sarinha. Você é nossa campeã, uma teresinense que nos orgulha demais...Por aqui, vibramos e torcemos pelas suas conquistas mais uma vez. Parabéns por mais este ciclo olímpico de vitórias.

Já o prefeito de Teresina, ao menos no Instagram não se manifestou sobre a vitória (como técnica) da piauiense Sarah Menezes.

Por: Redação

Mais de