RSS
  Whatsapp

Proteção dos animais

Após três anos, Câmara de Teresina aprova projeto de substituição gradual de animais de tração e auxílio a carroceiros

O texto aprovado nesta terça(04) não propõe uma destinação certa para os animais.

Compartilhar

 Foto: Izabella Lima/ g1 Piauí

A Câmara Municipal de Teresina aprovou nesta terça-feira(04) o projeto de lei que propõe a proibição gradativa do uso de animais de tração — cavalos e burros — por carroceiros de Teresina.  A proposta é de autoria da vereadora Thanandra Sarapatinhas (REP).

Entretanto, o texto aprovado nesta terça não é objetivo, não propondo, por exemplo, uma destinação certa para os animais, que segundo a vereadora, deverão ser tomados dos donos. "Só o que tem é terreno abandonado com capim onde eles podem ter um fim digno", disse a vereadora depois da aprovação.

Sobre os trabalhadores, o projeto de lei prevê que a prefeitura encontre, futuramente, ações que "qualifiquem profissionalmente" eles para o recolhimento e armazenamento de lixo.

Histórico do Projeto

A proposta tramitava há 3 anos e visa implementar um plano de transição gradual, oferecendo incentivos aos proprietários de animais de tração. Caso o projeto seja sancionado pelo Prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, deverá ser iniciado depois de 180 dias, para que seja executado pela próxima gestão municipal.

Por: G1

Mais de Geral