RSS
  Whatsapp

Direito do idoso

Vila do Ancião comemora 46 anos de atividades em Teresina

Instituição é mantida pelo Governo do Piauí por meio da Secretaria da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos (SASC).

Compartilhar

 46 anos da Vila do Ancião.Foto de divulgação

A Vila do Ancião, instituição de Longa Permanência para Idosos localizada em Teresina, comemorou seu 46º aniversário com uma programação especial organizada pela coordenação da Casa. Mantida pelo Governo do Piauí, por meio da Secretaria da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos (SASC), a instituição preparou várias atividades para celebrar a data.

A festa contou com a apresentação da Banda de Música da Polícia Militar e o Coral da Vila, formado por idosos institucionalizados e servidores da Casa. O evento incluiu também o tradicional corte do bolo e foi marcado por um clima de muita alegria.

Atualmente, com um ano e seis meses à frente da Vila do Ancião, a coordenadora Venância Rodrigues destacou que este tem sido um dos maiores desafios de sua carreira, mas também um dos mais gratificantes. “É um desafio prazeroso. É muito bom trabalhar aqui porque você lida com as vidas, com as emoções. A casa é composta por assistentes sociais, psicólogos, fonoaudiólogos, nutricionistas, pedagogos, fisioterapeutas e tudo isso é colocado à disposição dos idosos. Hoje completamos 46 anos e queremos proporcionar esse momento para eles, assim como para os funcionários”, pontua a coordenadora.

A Superintendente da Pessoa Idosa, Gilvana Gayoso, afirmou que a comemoração é também por conta das melhorias significativas nas condições físicas e no atendimento da Vila, com foco no conforto e bem-estar dos idosos. “Instalamos novas máquinas industriais e avançamos na construção de um espaço de enfermagem e uma sala de fisioterapia. Agradeço ao governador Rafael Fontes e à secretária Regina Sousa por seu apoio contínuo e a todas as parcerias que possibilitaram essas melhorias. É gratificante ver o impacto positivo dessas ações na vida dos nossos idosos”, declara Gilvana.

A coordenadora Venância Alves também ressaltou a preocupação do Estado em assegurar uma vida digna para as pessoas institucionalizadas, reforçando o compromisso contínuo com a qualidade de vida dos residentes da Vila do Ancião.

Madalena Sousa, residente da Vila do Ancião desde 8 de agosto de 2016, destacou que ao longo desses anos o tratamento na vila tem sido muito bom. “Eu participo das atividades, como desenho, pintura e coral. A vila é muito acolhedora e o dia de hoje vem sendo muito divertido”, finaliza Madalena.

 

Por: CCOM

Mais de Geral