Inicial Todas Esporte Não gosta? Na melhor temporada, Firmino bate números até de Jesus na...

Não gosta? Na melhor temporada, Firmino bate números até de Jesus na Inglaterra

Ainda criticado por parte do público brasileiro, e dúvida na Copa, atacante conquista Klopp e torcida do Liverpool: entenda os motivos

Na seleção brasileira que vai disputar a Copa do Mundo, Gabriel Jesus, desde que esteja recuperado da lesão no joelho esquerdo e saudável, é uma certeza. É o dono da camisa 9. O principal candidato a ser seu reserva é Roberto Firmino, mas ele ainda precisa enfrentar concorrências e a desconfiança de um público que pouco acompanha seu futebol.

Porque quem está perto tem se encantado cada vez mais na temporada 2017/18 do futebol inglês. Adorado por seu técnico Jürgen Klopp e pela torcida do Liverpool, Firmino tem números melhores do que os de Jesus: mais jogos, gols e assistências. É esse cartão de visitas que ele deseja apresentar a Tite para carimbar de vez sua vaga no Mundial da Rússia.

Firmino e Jesus são rivais na Inglaterra e companheiros na Seleção (Foto: Reuters)

– Eu sempre aprecio o esforço e as atuações do Roberto. Estou feliz que ele marcou duas vezes, mas não poderia dizer quantos gols ele fez até agora na temporada porque tenho a sensação de que ele está sempre envolvido em situações perigosas de gol. No primeiro tempo ele foi lateral-direito, esquerdo, estava por todos os lados. E no fim das contas ainda fez dois gols – derreteu-se Klopp após a vitória do Liverpool por 5×0 sobre o Swansea, no dia 26 de dezembro.

Nesta sexta-feira, o alemão poderá escalar o brasileiro no clássico diante do Everton, pela Copa da Inglaterra. O GloboEsporte.com acompanhará o duelo em Tempo Real, a partir das 17h55.

No Campeonato Inglês, Firmino participou de 21 das 22 partidas do Liverpool, quarto colocado. Foram 18 como titular. Ele tem nove gols e quatro assistências. Na Liga dos Campeões são outros sete gols. No total, somando outros torneios e amistosos de pré-temporada, o atacante marcou 18 desde julho, e deu 10 passes decisivos.

Fonte: Globo Esporte

SEM COMENTÁRIOS

Deixe um Comentário