Inicial Todas Esporte Não gosta? Na melhor temporada, Firmino bate números até de Jesus na...

Não gosta? Na melhor temporada, Firmino bate números até de Jesus na Inglaterra

0 113

Ainda criticado por parte do público brasileiro, e dúvida na Copa, atacante conquista Klopp e torcida do Liverpool: entenda os motivos

Na seleção brasileira que vai disputar a Copa do Mundo, Gabriel Jesus, desde que esteja recuperado da lesão no joelho esquerdo e saudável, é uma certeza. É o dono da camisa 9. O principal candidato a ser seu reserva é Roberto Firmino, mas ele ainda precisa enfrentar concorrências e a desconfiança de um público que pouco acompanha seu futebol.

Porque quem está perto tem se encantado cada vez mais na temporada 2017/18 do futebol inglês. Adorado por seu técnico Jürgen Klopp e pela torcida do Liverpool, Firmino tem números melhores do que os de Jesus: mais jogos, gols e assistências. É esse cartão de visitas que ele deseja apresentar a Tite para carimbar de vez sua vaga no Mundial da Rússia.

Firmino e Jesus são rivais na Inglaterra e companheiros na Seleção (Foto: Reuters)

– Eu sempre aprecio o esforço e as atuações do Roberto. Estou feliz que ele marcou duas vezes, mas não poderia dizer quantos gols ele fez até agora na temporada porque tenho a sensação de que ele está sempre envolvido em situações perigosas de gol. No primeiro tempo ele foi lateral-direito, esquerdo, estava por todos os lados. E no fim das contas ainda fez dois gols – derreteu-se Klopp após a vitória do Liverpool por 5×0 sobre o Swansea, no dia 26 de dezembro.

Nesta sexta-feira, o alemão poderá escalar o brasileiro no clássico diante do Everton, pela Copa da Inglaterra. O GloboEsporte.com acompanhará o duelo em Tempo Real, a partir das 17h55.

No Campeonato Inglês, Firmino participou de 21 das 22 partidas do Liverpool, quarto colocado. Foram 18 como titular. Ele tem nove gols e quatro assistências. Na Liga dos Campeões são outros sete gols. No total, somando outros torneios e amistosos de pré-temporada, o atacante marcou 18 desde julho, e deu 10 passes decisivos.

Fonte: Globo Esporte

SEM COMENTÁRIOS

Deixe um Comentário