Inicial Todas Curiosidades 10 músicas que Britney Spears se negou a lançar e foram gravadas...

10 músicas que Britney Spears se negou a lançar e foram gravadas por outros artistas

0 66

Britney Spears detém nada mais nada menos que o título de Princesa do Pop – o que significa, em outras palavras, que é a sucessora natural da Rainha Madonna. Obviamente, compositores e produtores se matam para conseguir emplacar músicas nos álbuns da cantora. Ao longo de sua carreira, Britney já lançou nove discos e um total de 42 singles, fora as participações em músicas alheias. É muito material, mas imagine a quantidade da faixas que foram oferecidas para ela e rejeitadas? É muita história para contar. O POPline separou dez casos para você. Confira:

1. Umbrella – Rihanna
É o caso mais famoso, talvez. Quando a equipe de Britney recebeu a demo, ela já tinha material suficiente para o álbum “Blackout”. “Não se sabe se Britney sequer ouviu a demo”, diz o compositor John Seabrook.

 

2. Telephone – Lady Gaga feat. Beyoncé
Acredite se quiser: o hit da Mother Monster foi oferecido para o álbum “Circus” da Princesa do Pop. “Eu escrevi a música para ela há muito tempo e ela simplesmente não usou. Tudo bem, porque amo a música e agora posso tocá-la”, Gaga disse em 2009. Tem até uma versão gravada pela Britney que circula na Internet…

3. Whiplash – Selena Gomez
Britney é uma das autoras dessa música. Ela é fruto do processo criativo para o álbum “Circus”. No entanto, ela não entrou no álbum e os colaboradores de Britney conseguiram emplacá-la no álbum “When the Sun Goes Down” da Selena.

 

4. Secret – Charli XCX
O produtor Jesse Saint John mandoua música para a agente de Britney Spears, que gostou da faixa e achou que a cantora poderia gravá-la. Mas isso demorou a acontecer, e Charli XCX pegou a música antes. As portas com Britney, no entanto, ficaram abertas e Jesse emplacou “Love Me Down” no álbum dela.

 

5. Graffiti My Soul – Girls Aloud
Segundo os produtores Xenomania, a ideia era que essa música fosse lançada por Britney com a girlband britânica. Existe uma versão gravada na voz da americana. Mas acabou que a faixa entrou só com Girls Aloud no álbum “What Will The Neighbours Say?” em 2004.

 

6. Sweet Dreams My LA Ex – Rachel Stevens
Olha que história! Essa música foi criada por Cathy Dennis como uma resposta de Britney para “Cry me a River” do Justin Timberlake, mas a cantora e sua equipe optaram por não gravá-la. Rejeitada, foi parar na mesa de Rachel, que gostou, gravou e lançou.

7. Look Who’s Talking Now – BoA
Antes de ser incluída no álbum de estreia de BoA em inglês, a música foi entregue para Britney, que colaborou com a letra e tudo. Ela gravou, mas não quis ficar com o material.

 

8. Fuego – Cheetah Girls
Britney chegou a gravar a versão original da música, em inglês, “Love 2 Love U”. Mas não lançou e os produtores passaram para o espanhol e emplacaram a faixa com o Cheetah Girls, da Disney.

9. Tall Boy – Har Mar Superstar
O produtor Greg Kurstin criou a música com Har Mar Superstar e ofereceu para Britney. Ela declinou o material e Har Mar acabou lançando em sua voz mesmo.

10. State of Grace – Christophe Willem
Britney chegou a entrar em estúdio para gravar a músicapara o álbum “Blackout”, mas acabou descartando-a. Sua versão também circula na Internet.

 

SEM COMENTÁRIOS

Deixe um Comentário