Inicial Todas Curiosidades Pela primeira vez em 33 anos, nenhuma mulher está no top 10...

Pela primeira vez em 33 anos, nenhuma mulher está no top 10 do Hot 100 da Billboard

0 46

No momento o assunto feminismo está sendo muito falado. Donald Trump entrou na presidência dos Estados Unidos fazendo declarações retrógradas em relação aos direitos das mulheres. Tal fato causou protestos na Women’s March, onde milhares de pessoas e nomes como Madonna, Katy Perry e Miley Cyrus foram às ruas para protestar pela causa.

Em contrapartida, esta semana foi atípica quando se trata da parada musical americana. Pela primeira vez em 33 anos, não há mulher alguma entre os 10 primeiros colocados do Hot 100 da Billboard, principal chart dos Estados Unidos.

Veja o top 10 da semana, só com artistas homens:

01) “Shape of You” – Ed Sheeran (-)
02) “That’s What I Like” – Bruno Mars (3-2)
03) “Humble” – Kendrick Lamar (2-3)
04) “Sign of the Times”- Harry Styles (lançamento)
05) “Something Just Like Just” – The Chainsmokers & Coldplay (-)
06) “iSpy” – Kyle feat. Lil Yachty (4-6)
07) “Mas Off” – Future (11-7)
08) “XO TOUR Llif3” – Uzi London (16-8)
09) “Body Like a Back Road” – Sam Hunt (6-9)
10) “Paris” – The Chainsmokers (9-10)

O top 10 foi dominado pelos homens depois da queda de “I Don’t Wanna Live Forever”, com Taylor Swift, além de “Rockabye”, com a participação de Anne-Marie.

Há alguns anos, parecia que todos os homens haviam desaparecido do alto escalão da música, sendo dominada por nomes como Lady Gaga, Katy Perry, Rihanna, Britney Spears, Adele, Beyoncé e outras.

Em 2014, por exemplo, as mulheres dominaram o topo dos charts por 19 semanas seguidas. Esse período começou quando Taylor Swift estreou em #1 com “Shake It Off”. “All About That Bass”, da Meghan Trainor e “Blank Space”, também da Swift, continuaram a dominação.

Na década de 2010, superstars como Adele, Beyoncé, Kelly Clarkson, Lady Gaga, Katy Perry, Rihanna e outras regularmente visitavam o top 10. Não se passou uma semana sem uma mulher por lá nesta década até que chegou esta.

Já na década de 2000, muitas das mesmas artistas acima também eram forças dominantes. Mariah Carey, Fergie, Jennifer Lopez, Alicia Keys e P!nk são outros nomes que merecem ser citados.

Voltando mais no tempo, na década de 90, Mariah Carey, Celine Dion, Janet Jackson, Whitney Houston, Shania Twain e outras conquistavam grande espaço.

A última vez que nenhuma mulher apareceu no top 10 foi em fevereiro de 1984, mais de 33 anos atrás. Confira a lista:

1) “Karma Chameleon,” Boy George
2) “Joanna,” Kool & the Gang
3) “Talking in Your Sleep,” The Romantics
4) “Owner of a Lonely Heart,” Yes
5) “Jump,” Van Halen
6) “That’s All,” Genesis
7) “Running With the Night,” Lionel Richie
8) “Pink Houses,” John Mellencamp
9) “Think of Laura,” Christopher Cross
10) “I Guess That’s Why They Call It the Blues,” Elton John

No entanto, o fato de que não há mulheres no top 10 esta semana não significa que elas perderam a força na música. Selena Gomez (com Kygo), Julia Michaels, Anne-Marie (com Clean Bandit) e Alessia Cara (com Zedd) estão em 11-14, respectivamente.

As nossas divas da música continuam sendo muito fortes, no topo das paradas ou não, são sempre respeitadas e sendo inspirações para milhões de pessoas.

SEM COMENTÁRIOS

Deixe um Comentário